A icônica festa Bailinho, idealizada pelo DJ Rodrigo Penna há mais de 15 anos, vai ter, pela primeira vez, uma edição de Carnaval. Tendo como marca registrada a diversidade, a famosa balada terá várias novidades para o público. O festejo vai acontecer no dia 10 de fevereiro na tenda acústica montada no Jockey Club da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Um dos destaques será a apresentação da porta-bandeira Lucinha Nobre — completando 40 anos de Carnaval em 2024 — e do mestre-sala Matheus André, ambos da Unidos da Tijuca. Tradição na folia momesca, na festa ainda haverá eleições para a melhor fantasia e para o muso e a musa do Carnaval.
Além de Rodrigo Penna, quem também vai comandar as carrapetas são os DJs Markinhos Meskita e Helen Sancho.
— De certa forma, o Bailinho de Carnaval é dois em um. Ele é um carnaval off, para quem não gosta de carnaval, porque vamos tocar pop, hits de várias épocas e outros ritmos. Ao mesmo tempo, é um carnaval, porque vou tocar marchinhas, sambas-enredo — conta Rodrigo.
Produzida pela Bailinho Produções em parceria com o produtor André Barros, o Bailinho de Carnaval será parte da programação do Haras Pavillon, evento que ocupará as Tribunas B e C do Jockey Club em fevereiro.
Crédito da imagem: divulgação