Páreo duríssimo

janeiro 10, 2024

Alessandra Maestrini e Grace Gianoukas concorrem na mesma categoria em um dos mais importantes prêmios do nosso teatro

O ano mal começou, e a temporada de grandes premiações já está aberta. E a primeira delas já terá dois nomes de peso entre seus indicados. Alessandra Maestrini e Grace Gianoukas concorrem ao Prêmio Shell de Teatro na mesma categoria, a de Melhor Atriz.A  cerimônia vai acontecer no dia 12 de março, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e os vencedores foram definidos por dois  júris, um em São Paulo e outro, no Rio de Janeiro. 

A escolha da melhor das atrizes será dura. Alessandra Maestrini brilhou em “Kafka e a boneca viajante”, na qual interpretou músicas de Caetano Veloso, Chico Buarque e Djavan. O mesmo pode ser dito sobre Grace, que interpretou Dercy Gonçalves (1907-2008) em “Nasci pra ser Dercy”. Elas vão ter como concorrentes Rosana Stavis, de “A aforista”, e Tenca Silva, de “Agropeça”. 

Outros nomes de destaque estão no páreo.  Milhem Cortaz concorre a Melhor Ator pelo monólogo “Diário de um louco”. Já Orlando Caldeira está indicado a Melhor Direção pela peça “Pelada – A hora da Gaymada” e Ruy Guerra e Zeca Baleiro estão indicados na categoria Música pela belíssima trilha de “Dom Quixote de lugar nenhum”. 

Crédito da imagem: reprodução

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio