Desde que chegou ao cinema em 1972, “Cabaret” fez mais do que alçar Liza Minnelli ao rol das grandes estrelas do cinema. O filme fascina, desde então, gerações mundo afora e o musical ganha, este ano, mais uma montagem no Brasil. E com uma bela inovação: o papel do escritor será vivido por um ator negro. A personagem, originalmente interpretada por Michael York será vivido pelo multitalentoso Ícaro Silva.
O nome do personagem também mudou. O escritor, originalmente batizado como Brian Roberts, terá agora o nome de Cliff Bradshaw. Já Sally Bowles, imortalizada por Liza, será interpretada por Fabi Bang. A montagem estreia em março, em São Paulo.
E o Mestre de Cerimônias do Kit Kat Club, lugar em que se passa a trama, será vivido pelo ator André Torquato. As músicas de John Kander e as letras de Fred Ebb (1928-2004), que compõem o musical de 1966, vão fazer parte do roteiro da nova versão.
O espetáculo é produzido por Marília Toledo, idealizadora de musicais como “Silvio Santos vem aí” e “Ney Matogrosso – Homem com H”. A direção ficará a cargo de Kleber Montanheiro.
Crédito da imagem: Caio Gallucci