Clássico relido

janeiro 4, 2024

Ícaro Silva vai viver em "Cabaret" papel consagrado pelo ator britânico Michael York no cinema

Desde que chegou ao cinema em 1972, “Cabaret” fez mais do que alçar Liza Minnelli ao rol das grandes estrelas do cinema. O filme fascina, desde então, gerações mundo afora  e o musical ganha, este ano, mais uma montagem no Brasil. E com uma bela inovação: o papel do escritor será vivido por um ator negro. A personagem, originalmente interpretada por Michael York será vivido pelo multitalentoso Ícaro Silva. 

O nome do personagem também mudou. O escritor, originalmente batizado como Brian Roberts, terá agora o nome de Cliff Bradshaw. Já Sally Bowles, imortalizada por Liza, será interpretada por  Fabi Bang. A montagem estreia em março, em São Paulo.

E o Mestre de Cerimônias do Kit Kat Club, lugar em que se passa a trama, será vivido pelo ator André Torquato. As músicas de John Kander e as letras de Fred Ebb (1928-2004), que compõem o musical de 1966, vão fazer parte do roteiro da nova versão.

O espetáculo é produzido por Marília Toledo, idealizadora de musicais como “Silvio Santos vem aí” e “Ney Matogrosso – Homem com H”. A direção ficará a cargo de Kleber Montanheiro.

Crédito da imagem: Caio Gallucci

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio