Noite feliz (mesmo)

dezembro 24, 2023

O internacional Thiago Soares reúne personalidades em apresentação em que celebra a diversidade e as artes

Quando muitos já davam o ano por findo, e achavam que 2023 não daria mais o que falar, eis que Thiago Soares, referência da dança no planeta, nos dá um senhor presente de Natal – e, convenhamos, não há outro melhor. Ele apresentou, na noite do último sábado(23), antevéspera do Natal, o espetáculo “Duets in concert”.

Com a apresentação, Thiago celebra nossa diversidade cultural e expressa sua gratidão à dança e à música – artes para ele indissociáveis (e são mesmo). E escalou um elenco com sumidades nos campos em que atuam. São eles a argentina Natalia Pelayo, prima ballerina do Teatro Colón; nossa Marcela Marialva, musa e porta-estandarte do Boi Caprichoso; e dois craques da música: o pianista Luciano Magalhães e o tenor Geilson Santos.

E muita gente bacana foi ao Teatro Multiplan, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, prestigiar a apresentação. O elenco, arregimentado pelo casal Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, era plural e variado comme Il faut. Via-se pelo foyer desde as atrizes Sílvia Pfeifer e Giulia Gam – esta acompanhada pelo filho, o talentoso cantor Theo Bial – a nomes da sociedade carioca como Sandra e Betina Haegler e Regina Rique.

Importante destacar que Thiago e o elenco foram reverenciados por dois talentos que revolucionaram a dança no país: Claudio Tovar, que integrou o lendário grupo Dzi-Croquettes, e Carlinhos de Jesus, que alçou a dança de salão ao patamar em que ela se encontra hoje.

Sim, o Natal para quem teve o privilégio de assistir a Thiago Soares ao vivo será mais do que feliz; inesquecível. Boas festas!

Crédito das imagens: Lina Nunes

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país