Os cariocas — de nascimento ou de coração — que mais brilharam ao longo deste ano foram laureados pela Veja Rio. A premiação Carioca do Ano 2023 aconteceu na noite da última segunda-feira (18), no Hotel Fairmont, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. A comemoração e gratidão deram o tom da festa, apresentada pela editora-chefe da revista, Fernanda Thedim, e pelo jornalista e colunista Bruno Chateaubriand.
Entre as personalidades premiadas, a cantora Preta Gil, que ganhou na categoria Superação após vencer a luta contra o câncer no intestino; o cantor Ney Matogrosso, vencedor na categoria Música ao esbanjar vitalidade aos 82 anos; a atriz Cláudia Abreu, que conquistou o prêmio na categoria Teatro por sua atuação em “Virgínia”, seu primeiro monólogo, e o ator Aílton Graça, que ganhou na categoria Cinema como protagonista de “Mussum, o filmis”.
A entrega do prêmio Carioquinha do Ano foi um dos momentos mais especiais da noite. O pequeno Guilherme Gandra Moura, embaixador-mirim do Vasco da Gama, foi o primeiro vencedor na categoria. Ele ganhou projeção nacional ao ficar 17 dias em coma por complicações da epidermólise bolhosa, doença rara e sem cura que o acometeu.
Créditos das imagens: Roberto Filho e reprodução / Instagram