Quem foi criança entre as décadas de 1970 e 1990 certamente viu Daniel Azulay (1947-2020) em ação na TV. Muito antes dos reinados de Xuxa e Angélica, era ele quem entretinha a criançada com seus desenhos, personagens e criações fantásticos. E chegou a hora de encantar-se novamente. O artista plástico, escritor e educador será homenageado com a mostra “Algodão doce pra você! De férias com Daniel Azulay” no Museu Judaico de São Paulo. O público pode conferir a exposição a partir do dia 16 de dezembro.
— Algumas pessoas marcam gerações, e esse é o caso do Daniel Azulay. Versátil e com um carisma singular, ele se comunicava de forma transparente com seu público, não subestimando-o. Não é exagero dizer que muitos de seus seguidores começaram a desenhar assistindo aos seus programas — conta Mariana Lorenzi, curadora da mostra.
Ao entrar na exposição, o visitante vai fazer uma imersão no universo do artista, criador da Turma do Lambe-Lambe, grupo de personagens imortalizado na TV e nos quadrinhos. Será exibida uma parte da coleção de peças do acervo pessoal de Daniel, cuidado especialmente por sua viúva, Beth Azulay. Boa oportunidade para reviver a infância e ainda apresentar o legado do ídolo às novas gerações.
Crédito da imagem: Cabrel