O Música no Museu chegou ao seu jubileu de prata. O projeto, que leva apresentações gratuitas de música clássica para além das tradicionais salas de concerto, completou 25 anos. O feito é celebrado por Sergio da Costa e Silva, idealizador da iniciativa, com um livro. Música no Museu – 25 anos, uma vida (Carpex) foi lançado, na noite da última segunda-feira (04 de dezembro), na Livraria da Travessa de Ipanema, que ficou lotada na ocasião.
Mais de 300 pessoas estiveram presentes, entre nomes da Cultura, do Jornalismo e da vida social carioca. O presidente do Country Club, Antônio Alberto Gouvêa Vieira, foi um dos primeiros a chegar, antes mesmo das 19h. Dois imortais marcaram presença: o jornalista Merval Pereira, presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), que assina um dos textos da orelha, e o escritor Joaquim Falcão, autor de um dos prefácios juntamente com o maestro Ricardo Tucuchian, também presente.
Uma mensagem do arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, foi levada ao autor por monsenhor Sérgio Costa Couto. O cardeal felicitou o empresário pelos 25 anos da iniciativa, uma das mais importantes dedicadas à profusão da música clássica no país.
Autoridades e personalidades como o cartunista Miguel Paiva, autor da capa, acompanhado pela mulher, a atriz Angela Vieira; os desembargadores José Carlos Murta Ribeiro, acompanhado da mulher, a pianista Carol Murta Ribeiro; e Luiz Felipe Francisco, também acompanhado pela mulher, a artista plástica Isabella Francisco, também estiveram presentes.
Crédito das imagens: Marco Rodrigues