Viradão da ilusão

março 4, 2022

A mostra “A tensão”, do argentino Leandro Erlich, poderá ser visitada no CCBB durante a madrugada no fim de semana

A mostra “A tensão”, do artista argentino Leandro Erlich, que, desde janeiro, tem levado centenas de pessoas ao Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, encerra a sua temporada na próxima segunda-feira (7). E para aqueles que ainda não conseguiram assistir à exposição, o CCBB vai realizar neste final de semana o viradão#CCBB RJ, com início no sábado, às 21h, e se estendendo até às 9h de domingo. Uma madrugada inteira de muita cultura e diversão para os cariocas.

A exposição exibe 17 trabalhos de Erlich, conhecido por criar obras baseadas em “lugares-comuns”, mas deslocados da condição de normalidade. Uma das mais visitadas é a instalação “Swimming Pool”, uma piscina montada no saguão do CCBB em que o visitante pode ficar submerso sem se molhar, nem se afogar. A sensação também é bastante interessante para quem, do lado de fora da obra, observa as pessoas se movimentando no fundo da piscina.

O público já pode adquirir ingressos pelo site Eventim e na bilheteria do CCBB até este sábado (5). E durante toda a madrugada de domingo (6). Novos lotes de entradas  serão disponibilizados a cada 30 minutos na própria bilheteria.

A ideia é atender ao público que estiver circulando pelas proximidades do Centro Cultural, segundo os organizadores do viradão. Além da exposição, o evento também inclui apresentações dos DJs Nepal, Facchinetti e Ubunto.

Crédito: Guyot/Ortiz

Posts recentes

Sintonia fina

Paulinho Müller reúne amigos em confraternização antecipada (pero no mucho) de fim de ano

Momento lindo (no palco)

Roberto Carlos brilha em especial de fim de ano cuja gravação primou pelas falhas logísticas e de produção