A mostra “A tensão”, do artista argentino Leandro Erlich, que, desde janeiro, tem levado centenas de pessoas ao Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, encerra a sua temporada na próxima segunda-feira (7). E para aqueles que ainda não conseguiram assistir à exposição, o CCBB vai realizar neste final de semana o viradão#CCBB RJ, com início no sábado, às 21h, e se estendendo até às 9h de domingo. Uma madrugada inteira de muita cultura e diversão para os cariocas.
A exposição exibe 17 trabalhos de Erlich, conhecido por criar obras baseadas em “lugares-comuns”, mas deslocados da condição de normalidade. Uma das mais visitadas é a instalação “Swimming Pool”, uma piscina montada no saguão do CCBB em que o visitante pode ficar submerso sem se molhar, nem se afogar. A sensação também é bastante interessante para quem, do lado de fora da obra, observa as pessoas se movimentando no fundo da piscina.
O público já pode adquirir ingressos pelo site Eventim e na bilheteria do CCBB até este sábado (5). E durante toda a madrugada de domingo (6). Novos lotes de entradas serão disponibilizados a cada 30 minutos na própria bilheteria.
A ideia é atender ao público que estiver circulando pelas proximidades do Centro Cultural, segundo os organizadores do viradão. Além da exposição, o evento também inclui apresentações dos DJs Nepal, Facchinetti e Ubunto.
Crédito: Guyot/Ortiz