Três nunca é demais. Não em se tratando da Studio3 Cia de Dança. A companhia, uma das mais respeitadas do país, vai participar do “Dança na Pina 2023”, onde vai ocupar três diferentes espaços com intervenções artísticas. O projeto de dança volta à Pina Contemporânea, cujo prédio, inaugurado em março deste ano, é ligado à Pinacoteca de São Paulo e está a 80 metros de sua sede principal, o Pina Luz. As apresentações acontecem no fim de semana (dias 02 e 03) com entrada franca.
Em se tratando de espaços com diferentes formatos – sendo um deles a céu aberto –, os diretores Anselmo Zolla e William Pereira optaram por apresentar ao público releituras de alguns dos espetáculos do repertório da companhia. Um deles certamente é “Depois” (2019), criado pela dupla e escolhido um dos melhores espetáculos de dança daquele ano pelo Guia Folha.
A criação da Studio3 Cia de Dança vem da iniciativa de Zolla, coreógrafo e diretor artístico da companhia, cuja direção-geral é de Evelyn Baruque. Criado em 2005, o grupo conta hoje com 15 bailarinos e já representou o Brasil em eventos e festivais mundo afora, em países como Itália, Portugal e França, entre outros.
Crédito das imagens: Leandro Menezes