Presença sublime

novembro 28, 2023

Studio3 Cia de Dança leva sua arte à Pina Contemporânea ocupando três espaços com apresentações gratuitas

 

Três nunca é demais. Não em se tratando da Studio3 Cia de Dança. A companhia, uma das mais respeitadas do país, vai participar do “Dança na Pina 2023”, onde vai ocupar três diferentes espaços com intervenções artísticas. O projeto de dança volta à Pina Contemporânea, cujo prédio, inaugurado em março deste ano,  é ligado à Pinacoteca de São Paulo e está a 80 metros de sua sede principal, o Pina Luz. As apresentações acontecem no fim de semana (dias 02 e 03) com entrada franca.

Em se tratando de espaços com diferentes formatos – sendo um deles a céu aberto –, os diretores Anselmo Zolla e William Pereira optaram por apresentar ao público releituras de alguns dos espetáculos do repertório da companhia. Um deles certamente é “Depois” (2019), criado pela dupla e escolhido um dos melhores espetáculos de dança daquele ano pelo Guia Folha.

A criação da Studio3 Cia de Dança vem da iniciativa de Zolla, coreógrafo e diretor artístico da companhia, cuja direção-geral é de Evelyn Baruque. Criado em 2005, o grupo conta hoje com 15 bailarinos  e já representou o Brasil em eventos e festivais mundo afora, em países como Itália, Portugal e França, entre outros.

Crédito das imagens: Leandro Menezes

Bailarinos da Studio3 Cia de Dança em apresentação no “Dança na Pina” em julho deste ano

Posts recentes

‘Dançaram muito’

Bailarinos de Lady Gaga “fervem” ao som de música latina em boate LGBTQIA+ no Rio de Janeiro. Vem saber!

‘Minha alma complementar’

Nicolas Prattes fala da relação com Sabrina Sato e do entrosamento entre ela e a sogra: “Só tenho a agradecer”