Era o ano de 2013 quando um musical estreou arrebatando a crítica, emocionando o público e lotando teatros país afora. E colocou ainda no estrelato uma cantriz de responsa. Estamos falando de “Elis, a musical”, no qual Laila Garin vive Elis Regina (1945-1982) em musical de Nelson Motta e Patrícia Andrade. O espetáculo – e a palavra cai como luva aqui – está de volta aos palcos para celebrar os dez anos de sua estreia.
“Elis, a musical” ocupa agora o Teatro Riachuelo, no Centro do Rio de Janeiro, onde estreou na noite da última segunda-feira (13), arrebatando mais uma vez a todos. A apresentação contou com a presença de Denis Carvalho, diretor do espetáculo, e também de Aniela Jordan e Luiz André Calainho, sócios na Aventura, produtora do musical.
Ivan Lins, um dos nossos maiores compositores, foi abraçar o ator e cantor Claudio Lins,seu filho, que volta a interpretar o pianista Cesar Camargo Mariano, último marido de Elis. Ivan tem contada a forma como “Madalena” chegou aos ouvidos de Elis, que lançaria nos anos seguintes outras tantas canções suas, tornando-as clássicas.
A mãe de Claudio, a cantriz Lucinha Lins, também compareceu e emocionou-se por relembrar de Elis, que ela conheceu bem. Ao fim da sessão, lamentou ter esquecido a caixa de lenços, item indispensável àqueles que forem assistir ao musical.
Crédito das imagens: Caio Gallucci