Clamor internacional

novembro 7, 2023

Filme sobre a luta indígena pela Amazônia é premiado em Londres após ser laureado por fundação estrangeira

O documentário “Somos guardiões” (“We are guardians”), sobre a luta indígena pela preservação da Amazônia, vai muito bem obrigado. Em apenas três dias, o filme faturou três importantes prêmios. O mais recente deles foi ganho no Raindance Film Festival, em Londres, onde, na última sexta-feira (03), levou a estatueta de Melhor Documentário.

Antes, o filme, dirigido pelo cineasta indígena Edivan Guajajara juntamente com os documentaristas Chelsea Greene e Rob Grobman, já havia sido aclamado pelo voto popular na  47ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, e,mais recentemente, foi o primeiro filme brasileiro premiado pela fundação Cultures of Resistance.

– É importante que os guardiões consigam proteger a floresta e comprar equipamentos audiovisuais para a mídia indigena e, assim, preparar a juventude para seguir contando suas histórias e mostrando a realidade – celebra ChelseaGreene.

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp

De pedra a vidraça

Flávio Marinho reúne grandes talentos em lançamento de livro com textos dos tempos em que atuou na imprensa