Uma carta de próprio punho à pessoa que você foi aos 15 anos de idade. Esse foi o mote de carta lida por Preta Gil, no último domingo (05), numa breve participação da artista no Festival Rock the Montain, na Região Serrana fluminense. A ação foi promovida por uma fabricante de perfumes, e a tônica do texto emocionou o público por tratar de sororidade e por enaltecer a lealdade feminina.
“Não demora para perceber que o amor da sua vida está bem do seu lado. Amor que preenche, que dá sentido, que não abandona, amor fiel. Aquele amor que reconhece no colo, no acalanto, na risada, na cumplicidade, nos momentos de euforia e nas horas em silêncio”, relata a cantora no texto, que aborda decepções e frustrações sem deixar de lado a positividade de cada superação, como ela relata a seguir:
“Então, não demora Pretinha, não demora para perceber que o verdadeiro amor e quem vai estar verdadeiramente ao seu lado e vai salvar a mocinha no final da história são as amigas” (…) “As verdadeiras amigas, aquelas que contam no dedo, mas que valem muito e valem por muitas, porque, no final, elas são muito mais que amigas, são ídolas, irmãs, redes de proteção, elas nos salvam e nos curam”.
A artista tornou público, no início do ano, o diagnóstico de um câncer no intestino e sua resiliência e positividade inspiraram muitas outras pessoas em tratamento oncológico. Sem falar que, ao longo da carreira, a artista sempre levantou bandeiras a favor dos Direitos Civis e Humanos e contra todo e qualquer tipo de preconceito. Viva Preta Gil!