Críticas e raros afagos

outubro 29, 2023

Roger Waters elogia o presidente Lula e volta a homenagear Marielle Franco em show no Rio de Janeiro

Não houve furo – ou falhas, como prega o título da nova turnê de despedida de Roger Waters. O cantor e guitarrista apresentou, na noite do último sábado (28), no estádio Nilton Santos,  no Rio de Janeiro, o segundo show da turnê brasileira de “This is not a drill”, que marca sua despedida das grandes excursões mundiais.

E, em se tratando de Waters, a apresentação foi pontuada por alusões à política mundial, com poucos afagos e muitas críticas. E incluíram menções a brasileiros, como o presidente Luís Inácio Lula da Silva e, mais uma vez, a vereadora Marielle Franco (1979-2018), brutalmente assassinada no Rio de Janeiro.

– Estive com o Lula, um cara incrível – declarou Waters em alusão ao encontro com o presidente, ocorrido na última segunda-feira (23), em Brasília.

Num dado momento do show, nomes de pessoas negras assassinadas eram lidos nos telões, e o último era justo o de Marielle Franco. O cantor já havia homenageado a vereadora em 2018, ano de sua última apresentação na cidade.

E nenhum dos presidentes norte-americanos foi poupado de críticas, incluído aí Joe Biden. Seu antecessor, Donald Trump, teve sua imagem projetada com a inscrição: “criminoso de guerra”.

Sim, Roger Waters é pop e não poupa ninguém.

Crédito das imagens: Divulgação (alto) e Carol Zappa

A iluminação arrebatou a plateia e foi um dos pontos altos da apresentação

Posts recentes

Eleição festejada

Miriam Leitão comemora sua eleição como imortal da Academia Brasileira de Letras entre amigos no Rio de Janeiro

Aplausos merecidos

Dira Paes é homenageada no Festival do Cinema Brasileiro de Paris com astros e autoridades na plateia