Vilões são geralmente fascinantes. O consenso vale tanto para o público quanto para os atores. E Daniel de Oliveira vai incorporar mais um tipo a seu rol de personagens. Ele será Idálio em “Guerreiros do sol”, superprodução com 45 capítulos que será lançada no Globoplay em 2024 e que marcará também os 60 anos da TV Globo.
Na trama, Daniel será filho do coronel interpretado por José de Abreu e viverá um jovem inescrupuloso e capaz das maiores vilanias, como antecipa ele ao NEW MAG:
– Idálio é cheio de controvérsias, o que faz dele um personagem muito rico. Ele não é nada confiável e explora os outros, em especial os menos favorecidos.
A série é inspirada no livro homônimo do historiador Frederico Pernambucano de Mello, estudioso do cangaço brasileiro, e aborda o propósito de fazer justiça que movia o cangaço e pautava a relação com os grandes fazendeiros do sertão. As gravações são puxadas, como conta o ator:
– A entrega ao trabalho tem exigido muito do elenco e da equipe. Já gravamos no meio do nada, em pleno sertão, com um sol escaldante sobre nossas cabeças.