‘Temos de trazer a diversidade à telona’

outubro 25, 2023

Nanda Costa vai levar obra LGBTQIA+ à telona e defende o respeito aos direitos conquistados por casais homoafetivos

Nanda Costa quer que o cinema dê mais abrangência à temática LGBTQIA+. A atriz comprou os direitos do livro “O ano em que morri em Nova York”, da jornalista e escritora Milly Lacombe. A iniciativa envolve também a roteirista Patrícia Andrade e a produtora Kiki Lavigne. A ideia começou a rondar a cabeça da atriz assim que ela leu a obra, que a deixou profundamente tocada.

– Temos de trazer a diversidade à telona por se tratar de uma questão humana. Acho que o livro da Milly tem essa força para mim. Quando o li pela primeira vez fiquei muito emocionada – conta ela ao NEW MAG, destacando o papel da sétima arte como agente transformador: – É muito bom quando a gente pode se reconhecer, e acho que quanto mais diverso for o cinema, será fundamental para a gente naturalizar questões e tirá-las de certos nichos.

Nanda viu com apreensão a aprovação, no último dia 10, pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, do projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo no país. Casada no civil com a percussionista Lan Lanh, com quem tem duas filhas pequenas,a atriz vai continuar firme na defesa de direitos conquistados e na de casais homoafetivos que queiram constituir famílias:

– A gente não pode perder nenhum direito que já nos foi dado. A gente precisa estar atento, forte, seguir e continuar lutando. Deveríamos lutar por outras coisas, e não pelo que já foi conquistado, mas eu sigo de cabeça erguida, para defender todas as famílias de todos os formatos.

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp

De pedra a vidraça

Flávio Marinho reúne grandes talentos em lançamento de livro com textos dos tempos em que atuou na imprensa