Com mais de 25 anos de trajetória na produção de eventos, Peck Mecenas já trabalhou com grandes nomes da nossa música e foi o responsável por alguns dos maiores festivais já realizados no Rio de Janeiro, entre eles, Oktoberfest Rio, Rio Mix Festival, Festival de Inverno e Sertanejo in Rio. CEO da Peck Produções, Peck e sua esposa, Andréa Mecenas, são os responsáveis pelo Rock Brasil 40, projeto que começou no ano passado e que se estende ao longo de 2022 reunindo música, cinema, exposições e palestras para celebrar os 40 anos do rock nacional. Confira o que Peck Mecenas falou no bate-papo com o New Mag.
Crédito: divulgação
No início do ano, no auge da onda causada pela variante Ômicron, da Covid, alguns produtores decidiram cancelar seus eventos. Você e a Andréa Mecenas optaram por manter o Claro Verão Rio, cumprindo todos os protocolos da vigilância sanitária, e o evento foi um sucesso de público. Em algum momento vocês pensaram em adiar o evento?
Sempre fomos muito atentos às orientações dos comitês científicos. Com isso, ficamos seguros em seguir com os projetos. Obedecemos à risca os protocolos e conseguimos realizar o Claro Verão Rio e o Claro Verão Búzios superando todas as expectativas do público e patrocinador. É de extrema importância que saibamos lidar com as adversidades para continuarmos gerando empregos e fortalecendo o setor de eventos, que passou por uma das maiores crises já existentes. Com responsabilidade e muito comprometimento é possível realizar.
Qual foi o evento que mais lhe deu orgulho de ter feito?
Tudo que realizamos me dá um enorme orgulho, mas o Rock Brasil 40 anos é um projeto que faz parte da minha história. Foi com os roqueiros que eu tive meu primeiro contato com o show business e estou tendo a oportunidade e uma enorme satisfação em poder fortalecer o segmento num momento tão desafiador para todos.
Você era o contratante exclusivo da Marília Mendonça no Rio de Janeiro. Quais lembranças você tem da Marília?
Marília sempre foi uma amiga querida. Uma grande perda para todos que tiveram a oportunidade de conviver com uma artista gênio, que sabia como ninguém tocar o coração das pessoas. Fico extremamente feliz e honrado em ter feito parte da linda história que ela escreveu. O legado é eterno e as lembranças também. No dia 04 de março teremos a honra de homenageá-la no Sertanejo In Rio.
Qual foi a exigência mais extravagante que um artista lhe fez?
Nunca tivemos nenhum pedido muito extravagante, costumo trabalhar com amigos e acho que eles pegam leve conosco! (Risos)
A programação do Rock Brasil 40 Anos terá shows de nomes como Nando Reis, Marina Lima e Paulo Ricardo. Você participa diretamente na escolha dos artistas que irão se apresentar no evento?
Sim, a curadoria é uma das atividades que eu mais sinto prazer. São muitos parceiros no mercado de shows e procuro fortalecer o maior número de bandas e artistas possível. Por isso, o leque de possibilidades e gêneros musicais que a produtora trabalha é extenso. Tem espaço para todo mundo.
Você produz shows de hip hop, rock, samba e música sertaneja. Mas quando você está em casa, que tipo de música gosta de ouvir?
Eu ouço de tudo um pouco e gosto de descobrir novos ritmos e artistas, mas escuto muito rock e reggae.