Com a licença da canção, chegou o momento de ele rebentar. Chico Buarque lança nesta sexta-feira (20) nova gravação de “O meu guri”, incluída no repertório do show “Que tal um samba?”, apresentado juntamente com a cantora Monica Salmaso ao longo de 65 apresentações, sendo cinco delas em Portugal.
O single precede o lançamento marcado para 24 de novembro de “Que tal um samba? Ao vivo” (Biscoito Fino), álbum duplo com a íntegra do show, cujo repertório traz belo e precioso panorama sobre o cancioneiro do artista ao longo de quase seis décadas de carreira.
“O meu guri” foi lançada originalmente no LP “Almanaque” (1981) e ganhou também registro magistral na voz de Elza Soares (1930-2022). A gravação ao vivo tem arranjo do maestro Luiz Clauudio Ramos com Salmaso e Bia Paes Leme (teclado) no coro.
A última vez que o cantor e compositor dividiu um show com uma intérprete foi em 1975, quando, ao lado de Maria Bethânia, apresentou no hoje extinto Canecão o histórico show que culminou no LP “Chico Buarque e Maria Bethânia ao vivo”.
“Que tal um samba? Ao vivo” trará clássicos de Chico como “Sem fantasia” (1968), “Uma canção desnaturada” (1979), “Beatriz” e “Imagina”, ambas de 1983, e “Mil perdões” (1984) numa tocante homenagem a Gal Costa (1945-2022).
Crédito da imagem: Ricardo Nunes