E ele chega

outubro 20, 2023

Chico Buarque lança single que precede o aguardado registro ao vivo do show apresentado com Monica Salmaso

Com a licença da canção, chegou o momento de ele rebentar. Chico Buarque lança nesta sexta-feira (20) nova gravação de “O meu guri”, incluída no repertório do show “Que tal um samba?”, apresentado juntamente com a cantora Monica Salmaso ao longo de 65 apresentações, sendo cinco delas em Portugal.

O single precede o lançamento marcado para 24 de novembro de “Que tal um samba? Ao vivo” (Biscoito Fino), álbum duplo com a íntegra do show, cujo repertório traz belo e precioso panorama sobre o cancioneiro do artista ao longo de quase seis décadas de carreira.

“O meu guri” foi lançada originalmente no LP “Almanaque” (1981) e ganhou também registro magistral na voz de Elza Soares (1930-2022). A gravação ao vivo tem arranjo do maestro Luiz Clauudio Ramos com Salmaso e Bia Paes Leme (teclado) no coro.

A última vez que o cantor e compositor dividiu um show com uma intérprete foi em 1975, quando, ao lado de Maria Bethânia, apresentou no hoje extinto Canecão o histórico show que culminou no LP “Chico Buarque e Maria Bethânia ao vivo”.

“Que tal um samba? Ao vivo” trará clássicos de Chico como “Sem fantasia” (1968), “Uma canção desnaturada” (1979), “Beatriz” e “Imagina”, ambas de 1983, e “Mil perdões” (1984) numa tocante homenagem a Gal Costa (1945-2022).

Crédito da imagem: Ricardo Nunes

 

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp

De pedra a vidraça

Flávio Marinho reúne grandes talentos em lançamento de livro com textos dos tempos em que atuou na imprensa