A influenciadora e ex-BBB Juliette Freire participou na noite da última quarta (23) de live sobre bem-estar digital. O encontro foi uma ação da Meta, empresa controladora do facebook e do whatsapp, e reuniu Daniela Arraes, do instagram contente.vc; Natália Paiva, responsável pelas Políticas Públicas do Instagram na América Latina, e Rodrigo Nejm, diretor de Comunicação da Safer Net.
Quando entrou no Big Brother Brasil, a então maquiadora tinha cerca de 3 mil seguidores e, ao sair, mais de 30 milhões. A influenciadora falou do impacto nas suas redes sociais causado pela participação no reality.
– Fiquei muito assustada (quando saí). Usava pouquíssimo o celular. Não era de interagir. Fiquei em pânico (com os mais de 30 milhões de seguidores) – relembrou a influenciadora que acabou tendo despertada a consciência para o uso responsável daquela ferramenta: – Passei a me perguntar: o que vou oferecer? Adquiri uma responsabilidade sobre o que faço e falo.
Juliette também falou sobre as expectativas do público em relação à postura que deve assumir nas redes:
– Sou única. Tenho minha missão. Não preciso ceder a isso (aos apelos do público). O mundo da internet tem muita coisa boa e tem também coisas ruins. E tudo o que você alimenta cresce. A internet não me define.
A ex-BBB revelou que possui dois aparelhos de celular, um para familiares e outro para o trabalho, mas que acaba misturando os dois.
– Antes, o celular era um lazer. Hoje, faço o contrário: uso muito mais para o trabalho. Na hora do descanso, esqueço o celular e vou ler, conversar… Usava mais o celular antes do que agora.
Crédito da imagem: TV Globo