Afinal, um grande diretor

setembro 21, 2023

Onze títulos do diretor alemão Rainer Werner Fassbinder serão exibidos em mostra no Rio de Janeiro

Uma peça teatral, estrelada por Fernanda Montenegro e Renata Sorrah nos anos 1980, ajudou a tornar mais conhecido no Brasil um certo cineasta alemão. A montagem era a de “As lágrimas amargas de Petra Von Kant”, escrita por Rainer Werner Fassbinder (1945-1982).

Não era a primeira vez que um texto do diretor era encenado por aqui. A própria Renata brilhou, uma década antes, em “Afinal, uma mulher de negócios”, encenada no mesmo Teatro dos 4 de “As lágrimas amargas”. O diretor alemão, um dos grandes nomes do cinema internacional, terá seus filmes celebrados numa mostra no Rio de Janeiro.

A Mostra Fassbinder levará ao Estação NET Botafogo 11 títulos do diretor, exibidos desta quinta-feira (21) à próxima quarta-feira (27). Entre as obras estão “Roleta chinesa” (1976) e “Lili Marleen” (1981), estrelado pela diva Hannah Schygulla, que viria a declara-se fã de nossa Maria Bethânia.

O Estação vai exibir também a minissérie “Berlin Alexanderplatz”, de 907 minutos, numa maratona que começa no sábado (30) sendo concluída no domingo (1º de outubro). A mostra é realizada pelo grupo em parceria com o Instituto Goethe e apoio do Grupo Belas Artes.

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Notórios… sabores

Concorrentes à premiação aos 50 melhores restaurantes da América Latina são festejados no Rio de Janeiro