Foi uma noite em que a sofisticação deu o tom – e não poderia ser diferente. A jovem Sylvia Amélia Chagas Marcondes Ferraz Venâncio, herdeira de importantes famílias brasileiras, e o empresário Rafael Alfinito casaram-se na noite do último sábado (16). A cerimônia religiosa foi celebrada na Igreja de Notre Dame de L’Assomption, em Paris, seguida de recepção no Le Pré Catelan, um dos mais refinados restaurantes do mundo, premiado internacionalmente.
A noiva ganhou dos pais, Maria Pia Marcondes Ferraz e Antonio Venâncio da Silva Júnior, o mesmo nome da avó, a baronesa Sylvia Amélia de Waldner. E a família compareceu em peso à cerimônia, fazendo as honras na recepção, onde compareceram amigos brasileiros e estrangeiros, como o designer de moda Christian Louboutin, famoso pelos icônicos calçados.
Do Brasil, uma revoada de amigos rumou para a capital francesa. O arquiteto paulista Sig Bergamin, o neurocirurgião e imortal Paulo Niemeyer Filho com a mulher, Bebel e Narcisa Tamborindeguy foram alguns dos presentes. A designer brasileira Georgina Brandolini D’Adda, casada com o todo-poderoso da Fiat, também prestigiou a cerimônia.
Maria Amélia vem a ser tataraneta do grande médico Carlos Chagas (1879-1934). Ela e Rafael já estavam casados no civil. A cerimônia reuniu, no início do mês, as famílias e amigos próximos no Lago Sul, em Brasília.
Crédito das imagens: reproduções (instagram)