Vigor de (s)obra

setembro 15, 2023

Personalidades da vida social e cultural prestigiam mostra que atesta o brilhantismo de Jorge Guinle Filho

Vigor é uma palavra que define bem o estilo de Jorge Guinle Filho (1947-1987). Essa característica é notada tanto nas pinceladas quanto nas cores vibrantes de suas telas. Não à toa pode (e deve) ser considerado um dos maiores talentos revelados pela sempre tão aclamada Geração 80.

Se paira alguma dúvida se Guinle Filho tem ou não as credenciais para tanto, ela cai por terra numa visita à mostra “Jorge Guinle – Uma pincelada certa vale mais do que uma boa ideia”, em cartaz na Danielian Galeria, que ampliou sua área de visitação com um espaço no fundo do terreno.

A individual une telas de coleções particulares a desenhos e estudos que mostram que sua arte segue viva e perene à passagem do tempo. E a frente fria que chegou à cidade na noite da última quinta-feira (14) não desanimou que admiradores e amigos do saudoso artista fossem prestigiar a mostra, onde foram recebidos pelo fotógrafo Marco Rodrigues, companheiro do artista entre os anos 1970 até sua morte.

Visitar a exposição é, de fato, uma excelente ideia – e vale tanto quanto uma pincelada certa.

Crédito das imagens: Vera Doanto

Posts recentes

Uma voz no Tom certo

Sophie Charlotte mergulha fundo na carreira de cantora e volta a apresentar show com Tom Veloso em São Paulo

‘Cheio de coisas divertidas’

Fernando Caruso lança guia pautado por sua paixão pelo universo nerd e fala da visibilidade alcançada pelo tema nas redes

Sim à igualdade

Empresas que atuam pela igualdade profissional entre os gêneros são homenageadas no Rio de Janeiro