A empresária e lutadora de jiu-jitsu Kyra Gracie está em campanha para se tornar presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro (FJJRio) na eleição marcada para janeiro de 2024. Campeã mundial por oito vezes na modalidade, ela tornou pública, nesta terça-feira (29), a ameaça de morte feita a um apoiador da sua chapa.
— O juiz principal da Federação, Muzio de Angelis, ameaçou decapitar uma pessoa pelo simples fato de ela ser a favor da minha candidatura. É algo que me choca muito, principalmente porque sempre tive uma boa relação com ele — declarou a lutadora numa rede social.
Por ser conhecido no meio do jiu-jitsu, eles costumam frequentar os mesmos lugares e Kyra teme encontrá-lo:
— Uma pessoa que ministra cursos para a federação e age com agressividade, com total falta de controle, me deixa receosa em relação a minha integridade física. Imagina se encontro com ele em algum lugar. Já sei de situações ruins que aconteceram.
Apesar do ocorrido, Kyra vai seguir em frente com a sua candidatura.
— Não vou desistir por conta disso. Quero que todos saibam o que está acontecendo. Ameaçar uma pessoa é crime. Podemos discordar, mas nunca com essa violência — contou a postulante à presidência.
Crédito da imagem: divulgação