Já não é de hoje que Barbara Fialho se aventura na música. Ex-angel da Victoria’s Secret, ela começou na carreira musical em 2016. Depois de sete anos, Barbara lança nesta quarta-feira (23) a primeira das quatro faixas do EP “Phoenix”. O projeto traz seu “renascimento” após o término com o cantor Rohan Marley, filho do lendário Bob Marley (1945-1981). Barbara falou com exclusividade ao NEW MAG sobre a nova fase da carreira musical, que será conciliada com a de modelo, e de como o processo criativo a ajudou a superar a dor da separação e as críticas recebidas por isso.
— A primeira música faz um questionamento sobre o julgamento que sofri com o divórcio. Como mulher, as pessoas me perguntavam quais eram as minhas intenções com o Rohan, o porquê de eu não ter mudado meu sobrenome ou o porquê de o nosso divórcio ter sido tão amigável. Tenho uma carreira de 20 anos como modelo, não quero ser definida como a ex de alguém. Minha única intenção era viver um grande amor — explica a compositora.
O cantor, inclusive, fez parte do processo de criação do EP que terá duas faixas em inglês e duas em português:
— Mostrei as composições para ele, que achou o máximo eu poder contar o meu lado da história e poder falar do amor lindo que a gente viveu. As duas primeiras músicas são cartas abertas para ele.
Atualmente, a modelo e cantora vive com sua filha Maria, de 4 anos, fruto de seu relacionamento com Rohan em Tiradentes, no interior de Minas Gerais. As outras faixas do projeto, que é dividido em duas partes, vão falar sobre maternidade e a superação da pandemia ao lado da filha.
— Esse é um lado leve, romântico, que acredita no amor novamente, que se permite perdoar e desenvolver uma relação linda — avalia.
Barbara seguirá sua carreira como modelo, mas planeja mergulhar ainda mais na música. Ao final do lançamento do EP, ela vai fazer seu primeiro show para coroar o momento:
— Sou uma pessoa diurna, estou me preparando para ter saúde e fazer shows durante à noite. Ainda não sei como fazer para equilibrar as duas carreiras. Não existem muitas modelos que trabalham como cantoras, então vou escrever essa história com muito trabalho. Enquanto quiserem que eu seja modelo, vou continuar sendo (risos).
No começo da carreira, a artista lançou uma parceria com Seu Jorge. Recentemente, ela gravou uma participação em uma canção do rapper Rael e quer mais parcerias.
— Sou completamente apaixonada, alucinada pela Duda Beat. Tenho muita vontade de gravar com ela. Também admiro muito os trabalhos da Céu e da Marina Sena — arremata.
Crédito da imagem: reprodução / Instagram