A advogada Carol Proner, mulher de Chico Buarque, celebrou numa rede social o fato de a ex-presidente Dilma Rousseff ter sido inocentada pela 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1, na última segunda-feira (21), em relação às “pedaladas” fiscais, que culminaram no injusto afastamento de Dilma do cargo em 2016.
A postagem traz uma foto em que Dilma está cercada pelo agora ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e por sua mulher; pelo casal Glória Pires e Orlando Morais e por Carol e por Chico. A foto foi feita no apartamento do autor de clássicos como “Apesar de você”, no Rio de Janeiro.
“TRF1 inocenta Dilma Rousseff das pedaladas fiscais, que levaram ao seu afastamento em 2016”, escreveu a advogada no post.
As tais pedaladas estão relacionadas ao adiamento de pagamentos – algo comum em diferentes esferas da administração pública – que levou a então presidente a ser questionada e investigada como se tivesse se apropriado indevidamente de verbas públicas.
Como reza o ditado, a Justiça tarda, mas não falha.