Dança em festa

agosto 19, 2023

A Studio3 Cia de Dança abre a Semana Paulista de Dança que levará dez companhias de quatro estados ao MASP

É o que podemos chamar de uma verdadeira celebração. Dez das mais respeitadas companhias de dança do país farão apresentações de alguns dos mais representativos espetáculos de seus repertórios em São Paulo. Esse grande encontro acontece na Semana Paulista de Dança que, na sua quinta edição, ocupa o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) da próxima quarta-feira (23) a domingo (27) com apresentações gratuitas no MASP Auditório e no vão central do museu.

Com curadoria de Anselmo Zolla, diretor artístico e coreógrafo da Studio3 Cia de Dança, a Semana Paulista de Dança vai reunir grupos de quatro diferentes estados brasileiros, sendo quatro deles de São Paulo. São companhias gabaritadas como a já citada Studio3 Cia de Dança, a Cia de Ballet Dalal Achcar, o Grupo Cena 11 Cia de Dança (SC), a Cia de Dança Palácio das Artes (MG) e a São Paulo Companhia de Dança, entre outras.

– O MASP, referência cultural e histórica, com uma política aberta e de excelência, mais uma vez abre suas portas para a dança, oferecendo gratuitamente o acesso à 5ª Semana Paulista de Dança, que é essencial para aproximar o público desta arte – celebra Zolla.

O elogiado espetáculo “Paris”, criação de Zolla e de Jorge Takla para a Studio3 Cia de Dança, abre na quarta-feira (23) o evento, patrocinado pela Klabin. A programação segue com a apresentação de “Paz e amor II” pela Marcia Milhazes Companhia de Dança (RJ), que traz a participação da pianista japonesa Yuka Shimizu. A também carioca Cia de Dança Carlinhos de Jesus apresenta seu “Rio de Janeiro” no vão livre do MASP no fim de semana.

A mineira Cia de Dança Palácio das Artes fará na sexta-feira (25) a estreia nacional de “Poderia ser rosa”, de Henrique Rodovalho. Já no domingo a criançada tem vez com “Águas do imaginar”, com a Companhia de Danças de Diadema (SP). À noite, o evento será encerrado pela São Paulo Companhia de Dança, cuja direção está a cargo de Inês Bogéa e que apresentará três obras diferentes.

Idealizada em 2018, a Semana Paulista de Dança tem o propósito de aproximar a cidade da dança e da cena contemporânea, por meio de uma programação diversa e gratuita. Vida longa!

Crédito da imagem: Leonardo Menezes

 

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Notórios… sabores

Concorrentes à premiação aos 50 melhores restaurantes da América Latina são festejados no Rio de Janeiro