(Re)encontro marcado

fevereiro 19, 2022

As Spice Girls podem voltar a se reunir na celebração do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

Em meados dos anos 1990, cinco jovens britânicas tiraram o mundo para dançar. As moças eram Melanie Brown (Mel B), Melanie Chrisholm (Mel C), Emma Bunton, Geri Halliwell e Victoria Beckham e, juntas, formaram as Spice Girls. O primeiro single do grupo, “Wannable”, viralizou (isso num tempo em que tal conceito sequer existia), e o mundo rendeu-se às meninas. E isso valeu para nós, brasileiros, tão acostumados a cantoras rebolativas (sim, Gretchen e Perla fizeram escola). Os álbuns lançados pelo grupo alcançaram, juntos, a marca de 90 milhões de discos vendidos no planeta, levando-as a ser consideradas o maior fenômeno pop britânico desde os Beatles (O quê????).

No ano 2000, o grupo foi para o espaço, levando à orfandade dezenas de milhares de fãs pelo mundo (entre eles a hoje consagrada cantora Adele). Entre 2007 e 2008, a banda saiu numa turnê-revival, voltando a se reunir em aparições pontuais – e cada vez mais esporádicas. Pois (prepare seu coração se está na faixa dos 40 anos) as Spice Girls podem voltar a se reunir este ano. As cinco integrantes foram convidadas a se apresentar na cerimônia que celebra o Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II, em junho, no Reino Unido. Caso aceitem, será a primeira vez que as cinco voltam a cantar juntas num evento público (a última vez foi no encerramento das Olimpíadas de Londres, em 2012).

E vamos combinar que são fortes as chances desse reencontro. Primeiro porque sabem que todas as atenções estarão voltadas para o evento. Segundo, elas não são loucas de recusar um convite de uma monarca tão longeva quanto Elizabeth II. Ou são? Vale lembrar que declinaram do convite para cantar no Jubileu de Diamante da Rainha. Pois é…

Por aqui, essa reunião não deve causar a comoção de outrora. Até porque Anitta está aí para mostrar ao mundo que o tempo passa. E que ele pode ser implacável com quem o deixou passar.

Posts recentes

Sintonia fina

Paulinho Müller reúne amigos em confraternização antecipada (pero no mucho) de fim de ano

Momento lindo (no palco)

Roberto Carlos brilha em especial de fim de ano cuja gravação primou pelas falhas logísticas e de produção