Angelina Jolie e Brad Pitt já formaram o casal mais poderoso e brilhante de Hollywood. Mas, nos últimos cinco anos e meio, a dupla tem estampado as capas de jornais do mundo inteiro por problemas conjugais que levaram ao divórcio em 2019. Diga-se de passagem, um dos mais caros de todos os tempos, com custos que chegaram a US$ 1 milhão para cada um.
Mesmo após três anos separados, as celebridades ainda estão brigando por ativos financeiros. Nessa batalha, os seis filhos aparentemente foram preservados, com a justiça concedendo “guarda conjunta” a Brad Pitt em maio de 2021.
Mas esta semana, um novo escândalo colocou a dupla no centro das atenções. Jornais noticiaram que o ator está processando Angelina Jolie por supostamente ela ter vendido para um oligarca russo, sem seu conhecimento, uma propriedade do casal e uma adega francesa pela quantia de £ 116 milhões.
Diferenças irreconciliáveis
Quando, em 2016, Angelina pediu o divórcio de Pitt, apenas dois anos depois de se casarem e de 12 anos de parceria, a atriz declarou haver “diferenças irreconciliáveis” entre os dois. No processo, Jolie pediu a guarda física exclusiva de seus seis filhos, Maddox (20), Pax (18), Zahara (17), Shiloh (15) e os gêmeos Vivienne e Knox (13).
Na época da separação, um representante da atriz declarou que a decisão havia sido tomada pela “saúde da família”. Pouco tempo depois, um incidente no jato particular do casal levou a uma investigação de abuso infantil supostamente cometido por Brad, mas o ator foi inocentado. De acordo com a defesa de Brad, o que aconteceu foi que ele estava bebendo e brigou com Angelina. Seu filho Maddox interveio para detê-lo e acabou partindo para o embate físico com o pai.
À época, Angelina disse à BBC: “Não quero falar muito sobre [o incidente], exceto dizer que foi um momento muito difícil e que somos uma família.”
Em 2021, as alegações de abuso ressurgiram com Jolie apresentando queixa de violência doméstica. Após ouvir testemunhas, o juiz concedeu uma ordem de guarda conjunta temporária mais uma vez, o que provocou a fúria da atriz.