Não é de hoje que o setor hoteleiro de luxo da Europa está de olho no turista brasileiro. Mas, como reza o ditado, o que está bom pode ficar melhor. Fazendo valer essa máxima, dez executivos de produtos turísticos de Courchevel, na França, está no país para uma série de encontros em três capitais.
Os planos é o de aumentar o fluxo de brasileiros naquela que é considerada, desde 1946, a Capital Mundial do Esqui. Entre 2022 e 2023, 70 mil brasileiros visitaram a região, e a meta é a de que o número chegue a 100 mil na próxima temporada, que vai de 02 de dezembro a 21 de abril de 2024.
A agenda de encontros inclui São Paulo e Belo Horizonte e começou pelo Rio, onde, na noite da última terça-feira (08), a comitiva encontrou potenciais clientes, além de jornalistas e influenciadores, escolhidos a dedo pela RP Lalá Guimarães e reunidos no Iate Clube, no bairro da Urca, Zona Sul da cidade.
– O Rio é uma das minhas cidades preferidas no mundo, e o carioca compartilha conosco um art de vivre muito peculiar. Por isso, se sentem tão em casa em Courchevel – observa Alexia Lainé, diretora-geral do turismo da região de esqui.
Crédito das imagens: Vera Donato