A atriz Aracy Balabanian morreu aos 83 anos na manhã desta segunda-feira (07). A artista estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. No final de 2022, ela foi diagnosticada com um câncer de pulmão. Amigo muito próximo da artista, o empresário José Mauricio Machline confirmou a informação em suas redes sociais.
— Foi para o outro plano minha amiga de uma vida toda, muita história juntos, muitos momentos inesquecíveis, dividimos uma afilhada amada, dividimos amigos, completamos as nossas vida. Atriz única, espetacular! Mulher magnífica, forte! Para sempre no meu coração e na minha vida a insuperável Aracy Balabanian. Te amo, até furar o céu… — declarou o empresário.
O velório será aberto ao público no Salão Assyrio do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na Zona Central da cidade, na terça-feira (08) das 10h às 13h. Logo após, a atriz será cremada em cerimônia fechada apenas para amigos e familiares no Cemitério do Caju.
A artista iniciou a carreira em 1964, na novela “Marcados pelo amor”, da TV Record. Em 1982, Aracy viveu Helena, uma das protagonistas de “Elas por elas”, novela que vai ganhar remake com estreia prevista para setembro na TV Globo. Ela também fez a eterna Dona Armênia das novelas “Rainha da sucata” e “Deus nos acuda” e a personagem Cassandra da siticom “Sai de baixo”. O último trabalho da atriz na televisão foi em 2019 em uma participação no especial de fim de ano “Juntos a magia acontece”, da mesma emissora.
Crédito da imagem: reprodução