RuPaul é mais que um sucesso, um colosso. Desde suas primeiras aparições em clubes e boates de Nova York, em idos dos anos 1990, a drag tornou-se um fenômeno pop que não fica na sombra das grandes estrelas. Prova disso é o reality RuPaul’s Drag Race, sucesso mundial. E essa grande artista estará no meio de nós. O novo show da franquia, “RuPaul’s Drag Race Werq The World”, chega ao Brasil em novembro para apresentações em quatro cidades.
Com a diva virão também suas companheiras de cena (e de brilho): Aquaria, Bosco, Daya Betty, Ginger Minj, Jaida Essence Hall, Kandy Muse, Mistress Isabelle Brooks e Vanessa Vanjie. A turnê brasileira, realizada pela MCA Concerts, começa por São Paulo (26\11), passa por Campinas, no interior paulista, segue para Porto Alegre (RS) e chega ao Rio de Janeiro, onde as apresentações se encerram no dia 30 de novembro, no Vivo Rio.
– Realmente elevamos o show este ano com um enredo coeso que transforma o teatro ao vivo em uma performance em estilo de concerto em grande escala – destaca Brandon Voss, produtor do show, destacando o aparato cênico do espetáculo: – A produção, especialmente projetada para grandes espaços e arenas, rivaliza com os shows das maiores estrelas pop do mundo.
A turnê mundial do espetáculo começou em junho, por Atlantic City, em New Jersey, passando por cinquenta cidades entre os EUA e o Canadá, e terá passado ainda pela Austrália, Ásia e México até chegar finalmente ao Brasil.
– O espetáculo é o maior e mais espetacular show de drag do planeta. A música, cenários, moda, coreografia e iluminação nesta produção são diferentes de tudo que os fãs de drag já viram antes – arremata, sem meias palavras, Jon Norris, da Voss Events.
E, em se tratando de RuPaul, não resta sombra de dúvida quanto a isso.