Desafio da loucura

julho 30, 2023

O ator Milhem Cortaz estreia “Diário de um louco”, seu primeiro monólogo em 40 anos de carreira, no Rio

Milhem Cortaz vai encarar pela primeira vez um monólogo no palco no ano em que celebra 40 anos de carreira. Recentemente ele brilhou como o personagem Wando na série “Os outros”, do Globoplay. O ator — muito lembrado pelo público como coronel Fábio no filme “Tropa de elite” — se prepara para viver o papel de Akcenti Ivanovitch na montagem “Diário de um louco”. A peça é uma adaptação do conto homônimo do célebre escritor russo Nikolai Gogol (1809-1852). Com direção de Bruce Gomlevsky, o espetáculo entra em cartaz no CCBB, na Zona Central do Rio de Janeiro, no dia 10 de agosto. 

—  “Diário de um louco” é um clássico de grande atualidade e pertinência nos dias de hoje. Um instigante desafio. Num momento onde o consumo de medicamentos psiquiátricos banalizou-se, é de suma importância discutir a questão da saúde mental — conta o diretor, que também celebra a participação de Cortaz na peça — Ele é um ator de extrema potência, completamente disponível e em sintonia com a minha forma de trabalhar a cena.

A montagem mostra Akcenti, um funcionário público que se apaixona pela filha de seu chefe. Obcecado, ele faz planos para chamar a atenção da jovem, pertencente a uma classe social mais elevada. Ao criar um mundo de fantasias, acaba enlouquecendo e vai parar no manicômio. Um desafio e tanto para o ator.

Crédito da imagem: Priscila Prade

MAIS LIDAS

Posts recentes

Notórios… sabores

Concorrentes à premiação aos 50 melhores restaurantes da América Latina são festejados no Rio de Janeiro