Milhem Cortaz vai encarar pela primeira vez um monólogo no palco no ano em que celebra 40 anos de carreira. Recentemente ele brilhou como o personagem Wando na série “Os outros”, do Globoplay. O ator — muito lembrado pelo público como coronel Fábio no filme “Tropa de elite” — se prepara para viver o papel de Akcenti Ivanovitch na montagem “Diário de um louco”. A peça é uma adaptação do conto homônimo do célebre escritor russo Nikolai Gogol (1809-1852). Com direção de Bruce Gomlevsky, o espetáculo entra em cartaz no CCBB, na Zona Central do Rio de Janeiro, no dia 10 de agosto.
— “Diário de um louco” é um clássico de grande atualidade e pertinência nos dias de hoje. Um instigante desafio. Num momento onde o consumo de medicamentos psiquiátricos banalizou-se, é de suma importância discutir a questão da saúde mental — conta o diretor, que também celebra a participação de Cortaz na peça — Ele é um ator de extrema potência, completamente disponível e em sintonia com a minha forma de trabalhar a cena.
A montagem mostra Akcenti, um funcionário público que se apaixona pela filha de seu chefe. Obcecado, ele faz planos para chamar a atenção da jovem, pertencente a uma classe social mais elevada. Ao criar um mundo de fantasias, acaba enlouquecendo e vai parar no manicômio. Um desafio e tanto para o ator.
Crédito da imagem: Priscila Prade