Djavan, grande nome da nossa música, será homenageado com um musical. A dramaturgia está sendo criada a partir do cancioneiro do compositor e marcará a volta ao teatro do crítico musical Mauro Ferreira. A direção do espetáculo, ainda sem título definido, será da coreógrafa Regina Miranda, um dos mais importantes nomes da dança contemporânea no país. A estreia está marcada para novembro, no Teatro Itália, em São Paulo.
– Não será um musical biográfico, mas com as músicas do Djavan. A música será a narrativa e servirá à dramaturgia no sentido cênico – explica ao NEW MAG o produtor Eduardo Barata, responsável pela iniciativa.
O elenco não será definido por audições, mas por convites que já estão sendo feitos pela diretora e por Barata. A estreia no Rio de Janeiro está prevista para janeiro, no Sesc Copacabana.
Com o musical, o jornalista Mauro Ferreira, do portal G1, fará sua terceira incursão pela dramaturgia teatral. Ele teve peças encenadas, entre os anos 1990 e 2000, em espaços como o hoje extinto teatro do Hotel Glória e o Teatro Carlos Gomes, ambos no Rio de Janeiro.
Crédito da imagem: Cristina Granato