O Festival de Inverno do Rio começou com tudo na noite da última sexta-feira (14). As cantoras Maria Bethânia, Duda Beat e Pitty animaram – e esquentaram – a plateia na noite fria que fez na Marina da Glória, na Zona Central da cidade. Bethânia – ovacionada pela plateia que gritava repetidamente “eu te amo” – fez uma linda homenagem a Gal Costa (1945-2022).
– Tudo em volta está deserto. Tudo certo. Tudo certo como dois e dois são cinco. Peço aos senhores um lindo aplauso para a voz imortal de Gal.
Além disso, a cantora também entoou o grito de “inelegível”, em referência aos direitos políticos cassados por oito anos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Não faltaram sucessos como “Um índio”, “Sangrando” e “Amor de índio”. Antes do show, ela recebeu artistas em seu camarim como Bárbara Paz e a atriz Jéssica Ellen, que levou um LP para Bethânia autografar.
“Vim com a roupa completamente errada”, declarou para a plateia a cantora Duda Beat, que sempre leva seu cão Boldinho para suas apresentações onde quer que seja. “Ele é o meu apoio emocional e da minha equipe”, revelou. A cantora Pitty encerrou as apresentações do dia perto das 5 horas da manhã.
O Festival de Inverno do Rio vai até o dia 23 de julho e ainda vai ter shows de Os Paralamas do Sucesso, Criolo, Diogo Nogueira, Alexandre Pires e Seu Jorge.
Crédito das fotos: Cristina Granato