Morena Leite é, aos 43 anos, referência quando o assunto é alta gastronomia. A chef consolidou um estilo que alia ingredientes da culinária brasileira a influências trazidas da França e da Inglaterra, países onde estou. À frente do Capim Santo, aberto por seus pais em Trancoso, litoral Sul da Bahia, ela gosta também de promover encontros, tão saborosos quanto os pratos que prepara.
E foi o que aconteceu, na noite da última quarta-feira (12), no restaurante-pousada por ela comandado. O motivo era a realização do Festival Luz do Sol, idealizado pela produtora Cinthya Graber e que levará àquela cidade, a partir desta quinta-feira (13), como antecipado por NEW MAG, grandes atrações como Alceu Valença, Paulinho da Viola e Ney Matogrosso.
O jantar, no melhor estilo peti comitê, reuniu Marco Geovanne Tobias da Silva, CFO do Banco do Brasil, patrocinador do festival, a própria Graber, e os casais Lucio Mauro Filho e Cintia Oliveira; Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, que se deliciaram com iguarias como o ceviche de vieira com coco, que já levou renomados chefs a lamberem os beiços.
Crédito das imagens: Eny Miranda