Nas cabeças

julho 7, 2023

Talento das tesouras, o fluminense Glecciano Luz inova com técnica que caiu no gosto de muitos famosos

Um novo tratamento está fazendo – literalmente – as cabeças de muitos famosos no Rio de Janeiro. A técnica, cuja principal finalidade é a de realinhar fios, é totalmente orgânica e não utiliza produtos com química. Por trás da iniciativa está um craque das tesouras:  Glecciano Luz, do salão Naprodução. Ele já tratou com a técnica Molding Hair os atores Renato Góes, Claudia Abreu, Malu Mader e Gil Coelho. Até mesmo o rei Roberto Carlos e a cantora Maria Rita fizeram realinhamento capilar com o especialista no seu espaço, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. NEW MAG conversou com ele para entender os benefícios por trás da descoberta. 

– É um tratamento personalizado. O realinhamento dos fios de cabelo mantém toda a integridade do cabelo sem danificá-lo porque é orgânico. Pode ser feito até mesmo em cabelos que tenham coloração – explica o hair stylist, que chama atenção às duas formas de ação da técnica:  – ela abre os cachos, como utilizado com o Renato Góes e também pode ser feita para o liso natural. Como todo tratamento orgânico, não tem efeito chapado e deixa o cabelo saudável. 

A técnica foi sendo aperfeiçoada pelo profissional ao longo dos últimos anos. Um fato foi crucial para seu aprimoramento: sua repulsa por produtos químicos. Várias investidas foram feitas até ele chegar à fórmula que  utiliza hoje, como ele relembra: 

– A ideia surgiu há muito tempo, jamais gostei de trabalhar com produtos químicos como o formol. Sempre busquei desenvolver um trabalho que não fizesse mal a mim e nem aos meus clientes. Uso composições orgânicas há mais de dez anos. Nós fomos melhorando a fórmula do produto para atender as exigências do cliente, que precisa de tratamentos mais naturais. 

A não utilização de produtos químicos e o fato de ter um resultado o mais próximo do natural têm feito — literalmente –as cabeças dos clientes. Em especial dos artistas, que vivem naturalmente da própria aparência.

– São pessoas muito importantes nesse processo para chegar aonde chegamos hoje em dia. A adesão dos artistas deve-se pela facilidade em transformar o cabelo. Outras técnicas podem ser utilizadas nos cabelos realinhados. Se fizer um trabalho e tiver a necessidade de cachear no dia seguinte, ele vai ter essa praticidade – destaca o profissional. 

Crédito das imagens: divulgação

Renato Góes fazendo realinhamento capilar com o hair stylist Glecciano Luz

MAIS LIDAS

Posts recentes

Notórios… sabores

Concorrentes à premiação aos 50 melhores restaurantes da América Latina são festejados no Rio de Janeiro