Cigarra de tanta luz

julho 4, 2023

Simone é a primeira cantora brasileira homenageada pelo Mundo Bita, fenômeno infantil com 16 bilhões de visualizações

Simone quebrou tabus e rompeu fronteiras com seu canto. Foi a primeira cantora brasileira a ter, no início dos anos 1980, um especial transmitido ao vivo por uma TV aberta. A partir dos sucesso do LP “Corpo e alma”, passou a se apresentar em estádios, sempre lotados. Tudo em Simone é superlativo: do canto à sua arte passando por sua altura, claro. No ano em que celebra 50 anos de carreira, ela é a primeira grande cantora da MPB a inspirar uma animação. O avatar da artista estará no clipe de “Cigarra”, que o Mundo Bita, fenômeno infantil com 16 bilhões de visualizações, lança nesta sexta-feira (07), no Youtube, onde tem 12 milhões de inscritos.

Parceria entre Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, “Cigarra” intitulou o quinto álbum de estúdio da artista, lançado em 1978. Mais do que isso: acabou se tornando um apelido da cantora. A canção, inspirada na fábula da Cigarra e da Formiga, de La Fontaine, ganhou arranjo suntuoso de Paulo Cézar Willcox tornando-se um clássico da MPB.

Foi de Milton, padrinho do projeto, a sugestão de homenagear a artista, que celebra a iniciativa com alegria:

– Levar ‘Cigarra’ para o público do Mundo Bita, que é tão especial e receptivo, é uma alegria imensa. Eu não tenho como agradecer a oportunidade de entrar nesse universo lúdico.

A parceria é festejada também por Chaps, criador do Mundo Bita e um dos sócios da Mr. Plot, produtora responsável pela animação. Ele era criança quando o canto da Cigarra entrou na sua vida, ouvido nos LPs que seus pais curtiam.

– Simone faz parte da minha vida. Desde pequeno, ouço suas canções. É um timbre que me soa familiar e traduz muito afeto e aconchego. Essa parceria especial é um presente para o nosso público e para todas as famílias que nos acompanham – celebra ele destacando o objetivo da parceria: – Queremos levar uma mensagem de liberdade com esse clipe. As cigarras, assim como as crianças, são seres livres que não têm amarras.

Posts recentes

Etiqueta na política?

Professora de História dos Costumes e Protocolo relembra a Idade da Pedra ao ver ‘cadeirada’ de Datena e explica o que são e para que servem as normas sociais

Ousado e corajoso

Sérgio Gonçalves fomenta o mercado das artes com espaço acolhedor em São Paulo, onde atua desde 2017

Puro êxtase

Barão Vermelho saúda Cazuza e demonstra, com clássicos e sucessos, que o tempo não para