Bruna Linzmeyer é uma das atrizes mais talentosas de sua geração. Ela se destacou em papéis na televisão elogiados pelo público e pela crítica, como a Linda da novela “Amor à vida”, na qual teve oportunidade de trazer à baila questões relacionadas ao autismo. Ser uma pessoa pública despertou nela a importância de discutir temas relacionados aos Direitos Humanos, fazendo dela ativista de causas relacionadas à população LGBTQIPNA+. Namorada da DJ Marta Supernova, ela dedica-se ao roteiro de uma série sobre a presença de membros do segmento no mundo do esporte. Ela deu nesta entrevista ao NEW MAG mais detalhes sobre a produção da série e falou também sobre o futuro na carreira após não renovar contrato com a Globo e ainda sobre a possibilidade de explorar a vertente musical.
Você é ativista LGBTQIA+. Como você vê a homo e a transfobia ainda tão enraizadas na nossa sociedade?
É chato, é grave. Muitas coisas ruins estão acontecendo na nossa sociedade. Inclusive, eu tenho feito exercícios para construir narrativas e trazer ao público histórias que não sejam somente sobre a dor de pessoas LGBTQIA+.
Você está no processo de produção de uma série com temática LGBTQIA+ e chegou até a abrir uma pesquisa no Instagram sobre o assunto. Esta é uma obra de criação coletiva?
A pesquisa foi um questionário para os seguidores sobre o que eles querem assistir nas plataformas de streaming. Não é um processo coletivo de criação porque a série já está acontecendo, e sim entender o que o público deseja. Esta é uma boa forma de alterar e transformar narrativas.
Recentemente você encerrou um contrato de longo prazo com a Globo. Como vê esse momento atual na sua carreira? Sente mais liberdade para alçar novos voos?
Tenho uma história de muito carinho, muito afeto pela Globo. Sou cria da emissora, me construí profissionalmente lá. Agora, surgem novas possibilidades porque o mercado está muito quente, muita coisa acontecendo, inclusive na própria Globo. Daqui a pouco, novidades vão pintar e vou estar de volta às telinhas e telonas.
Falando em telonas, você vai protagonizar o filme “O voo do flamingo”, de Beatriz Seigner…
Calma (risos), ainda não está nada confirmado e não posso falar nada sobre o assunto. O público pode esperar boas surpresas no cinema em breve.
Você fez uma música para a sua namorada. Pretende em algum momento mergulhar na carreira musical?
Ela está produzindo um álbum e eu escrevi uma das músicas. Foi somente uma participação superafetiva. Não pretendo seguir a carreira musical, nem como cantora nem como compositora. Isso eu deixo para os grandes nomes da nossa música (risos).
Crédito da imagem: reprodução / Instagram