‘Foi um companheiro de vida’

junho 29, 2023

O diretor Daniel Filho, que trabalhou com Mário Monteiro, lamenta a perda do cenógrafo e carnavalesco

O cenógrafo Mário Monteiro morreu nesta quinta-feira (29). Ele estava internado com câncer pulmonar há 14 dias na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele era casado com a também cenógrafa e carnavalesca Kaká Monteiro e deixa uma filha. Mário atuou como diretor de arte na TV Globo em produções como as novelas “A favorita”, “Paraíso tropical” e “Senhora do destino”. Também foi carnavalesco, campeão do desfile de 1992 pela escola de samba Estácio de Sá. O diretor de TV e cinema Daniel Filho, em conversa com o NEW MAG, falou da relação com o colega que esteve presente em diversas produções suas.

– Mário foi um companheiro da vida. Trabalhamos juntos desde 1968. A amizade, o talento e a inventividade dele estão presentes em quase todos os meus trabalhos. Da cidade cenográfica de Coroado, da novela “Irmãos coragem”, a discoteca de “Dancin Days”, até a vivência em “A vida como ela é” e os meus recentes filmes “Silêncio da chuva” e “Boca de ouro”.

O velório e o enterro de Mário Monteiro serão fechados apenas para amigos e familiares. Recentemente, o cenógrafo estava trabalhando no projeto do novo Canecão. 

Créditos das fotos: reprodução (topo) e divulgação / TV Globo

O diretor de TV e cinema Daniel Filho

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp

De pedra a vidraça

Flávio Marinho reúne grandes talentos em lançamento de livro com textos dos tempos em que atuou na imprensa