Foi de muita emoção a missa em memória de Marilu Pitanguy, que faleceu, aos 91 anos, no último dia 21. A cerimônia foi celebrada, no fim da tarde da última terça-feira (27), pelo padre José Maria na Capela de Santa Inez, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
A família Pitanguy foi representada pelos filhos Ivo, o Ivinho, como é conhecido; Gisela, Helcius e Bernardo e pelos netos da homenageada. Nomes da vida social carioca também marcaram presença. O cirurgião plástico Paulinho Müller, com a mãe, Maryse; Aparecida Marinho, Kiki Garavaglia, Ricardo Amaral, Pedro e Bia Corrêa do Lago, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, Lou de Oliveira, Iara Figueiredo, Teresa Seiler, Miriam Gagliardi, Alice Tamborindeguy com a filha Nicole e os jornalistas Lu Lacerda e Zé Ronaldo Müller estiveram presentes.
Um dos momentos mais emocionantes foi quando Gisela Pitanguy leu um trecho de “A vida é sonho”, texto teatral escrito em versos pelo poeta espanhol Calderon de la Barca (1600-1681) pelo qual sua mãe tinha fascínio. A cerimônia foi encerrada ao som de “Tocando em frente”, toada de Almir Sater e Renato Teixeira e uma das canções preferidas da homenageada.
Dona Marilu foi casada por 61 anos com o cirurgião plástico e imortal Ivo Pitanguy (1923-2016), que colocou o Brasil como referência na realização de procedimentos estéticos e reparatórios. Pitanguy conquistou o respeito de monarcas, chefes de estado e astros internacionais, com o casal frequentando grandes eventos sociais ao redor do mundo.
Crédito da imagem: Reprodução