Mosaico íntimo

junho 22, 2023

Beto Lee reverencia em show o legado da mãe, Rita Lee, e afirma "Essas músicas sempre serão parte de mim"

Beto Lee foi testemunha (sonora e ocular) do nascimento de alguns dos clássicos criados por seus pais,  Rita Lee (1947-2023) e Roberto de Carvalho. O  guitarrista – um dos melhores da sua geração – viu-se diante de um desafio e de um dilema. O desafio é o de reverenciar o legado da sua mãe no palco, onde ela brilhava. O dilema estava em quais, dentre tantas canções, fariam parte de  “Uma homenagem a Rita Lee por Beto Lee in concert”. Os resultados serão conhecidos no dia 08 de julho, quando o artista se apresenta no Qualistage, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Sucessos como “Saúde”, “Lança perfume”, “Ovelha negra” e a marchinha “Banho de espuma”estão certas na apresentação, que terá as participações da diva pop Fernanda Abreu e da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, regida pelo maestro Adriano Machado.

– É com enorme prazer que eu irei celebrar a vida e obra da minha mãe. Uma tarefa nada fácil, afinal são décadas de muita história e de muita música, mas sinto que tudo tem a hora certa para acontecer – reconhece Beto, destacando a importância do cancioneiro na sua formação: – Estou pronto para encarar o projeto como ele merece, afinal, essas músicas sempre serão parte de mim também, da minha educação como músico e, claro, como pessoa.

O instrumentista terá no palco a companhia de músicos que trabalharam com sua mãe. A banda é formada por Debora Reis (vocais), Danilo Santana (teclado), Edu Salvitti (bateria) e Rogerio Salmeron na guitarra.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Notórios… sabores

Concorrentes à premiação aos 50 melhores restaurantes da América Latina são festejados no Rio de Janeiro