Ele surgiu na bossa nova e flertou com diferentes estilos musicais, do samba ao pop. Seu “Samba de verão” é uma das canções brasileiras mais gravadas pelo planeta. A balada “Preciso aprender a ser só” foi gravada por Maria Bethânia e Fafá de Belém, entre outros grandes nomes, e provocou Gilberto Gil na reflexiva resposta “Preciso aprender a só ser”. Estamos falando de Marcos Valle, um dos grandes nomes da nossa música. Ele tem este ano um motivo duplo para festejar: seus 80 anos de vida e os 60 de carreira.
A comemoração será no palco e em grande estilo. O cantor e compositor vai celebrar os feitos num festival de música. Ele é uma das atrações do Coala Festival. E terá ainda as participações de duas divas: a cantora e compositora Joyce Moreno e a cantora pop Céu.
O cantor e compositor prepara um show especial para o festival, que acontece em setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O show está marcado para 17 de setembro, e o público pode esperar alguns dos clássicos criados por ele como “Viola enluarada”, gravada por Milton Nascimento, e o hit “Bye,bye, tristeza”, parceria com o saudoso Carlos Colla que ganhou o país na voz de Sandra Sá.
Não se chega aos 80 anos impunemente. E Marcos Valle tem muito a cantar e contar. Abram alas!