Cordas afinadas

junho 10, 2023

Show que une o português António Zambujo e o violonista Yamandu Costa fará seis apresentações no Brasil

A apresentação, no Teatro Tívoli, em 2022, marcou o bicentenário da Independência do Brasil. O (re)encontro foi promovido para celebrar os laços que unem o Brasil a Portugal. E fortaleceu uma ligação iniciada em 2008. O show que une o cantor português António Zambujo e o violonista brasileiro Yamandu Costa será apresentado, este mês, em cinco cidades brasileiras.

O pontapé inicial da turnê será dado na próxima sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, onde a dupla sobe ao palco do Vivo Rio. Os artistas passarão também por Ilhabela (Teatro Vermelhos, dia 17), Belo Horizonte (Sesc Palladium, dia 21), Porto Alegre (Teatro Bourbon Country, dia 22), fechando a tampa em São Paulo, com duas apresentações no Sesc Pinheiros (dias 24 e 25).

Era o ano de 2008 quando os artistas se conheceram, em uma das vindas de Zambujo ao país. A afinidade rendeu uma canja do instrumentista no show do astro português e, em 2014, a primeira turnê brasileira da dupla, que volta a excursionar agora, dez anos depois.

– O concerto é uma extensão do que a gente gosta de ouvir – conta Yamandu sobre o repertório, com músicas de diferentes épocas às quais ambos os artistas têm fortes laços: – As canções são tão queridas por nós que, cada vez que a gente toca e repete esse repertório, sentimos uma emoção interna forte, de poder revisitar essas músicas.

E o público das cinco cidades pelas quais eles passarão tem tudo para sentir o mesmo.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Notórios… sabores

Concorrentes à premiação aos 50 melhores restaurantes da América Latina são festejados no Rio de Janeiro