Visibilidade nacional

maio 26, 2023

Lucy Alves, Paulo Vieira e Sharon Menezes apresentam prêmio pela igualdade que chega pela primeira vez à TV

O reconhecimento de pessoas e práticas que atuam pela igualdade racial no Brasil é deveras importante.  Sobretudo no Brasil, onde o racismo ainda está presente, em diferentes esferas da sociedade. O “Prêmio Sim à Igualdade Racial”, do Instituto Identidades do Brasil, celebra nomes que  lutam para tornar o país menos desigual. A iniciativa – a maior da América Latina na pauta racial – vai ser exibida pela primeira vez pela TV Globo. A transmissão acontece no domingo (28) e será apresentada pelas atrizes Sheron Menezes e Lucy Alves e pelo humorista Paulo Vieira. 

Glória Maria (1949-2023) e Pelé (1940-2022) vão ser os grandes homenageados da noite por seus respectivos papéis na luta pela igualdade e pela enorme representatividade. Com a temática “Origens e raízes”, a premiação celebrada no Teatro Riachuelo, no Centro do Rio de Janeiro, terá dez categorias divididas em três pilares: empregabilidade, cultura e educação.

Pessoas, empresas, instituições e iniciativas concorrem aos troféus. O jornalista Renê Silva, do Voz das Comunidades, a influenciadora Mari Wapichana e o ator Ricardo Fernandes são alguns dos finalistas. O conselho julgador do prêmio é formado pela deputada estadual Erika Hilton, pela apresentadora Fátima Bernardes e pelo influenciador digital indígena Tukumã Pataxó.

As atrações musicais ficam por conta de Carlinhos Brown, Negra Li, Marvilla, Kaê Guajajara, Katu Mirim, Edivan Fulni-ô e Mc Soffia, com direção musical de Pretinho da Serrinha.

Crédito da imagem: Ari Kaye

MAIS LIDAS

Posts recentes

Brilho reverenciado

Áurea Martins tem seu nome dado ao palco de casa de shows que reabre reformulada no Rio de Janeiro

‘Minha maior inspiração’

Duda Beat fala da alegria por fazer o ‘after’ do show de Lady Gaga e coloca-se na condição de fã da diva: “Havia desmarcado compromissos”