Em nome da paz

maio 21, 2023

Regida por Dmitry Yablonsky, a orquestra ucraniana Kyiv Virtuosi leva mensagem de esperança em sua primeira apresentação no Brasil

A guerra na Ucrânia já vitimou mais de 60 mil pessoas em conflitos com a Rússia. O mundo pede pelo fim da guerra, assim como a orquestra Kyiv Virtuosi, que vai trazer para o Brasil sua turnê da liberdade em favor da paz. Embaixador cultural da Ucrânia, o grupo tem sede na capital do país, Kiev, e leva sua mensagem de esperança através da música. Tanto que a regência é do maestro russo Dmitry Yablonsky, renomado internacionalmente. No domingo (28), às 17h, no Theatro Municipal, no Centro do Rio, a orquestra vai fazer o primeiro concerto de sua história em solo brasileiro. 

A apresentação faz parte da Série Dellarte Concertos Internacionais em parceria com o jornal O Globo. Com músicos extraordinários, a orquestra se destaca pelo repertório especial e pela maneira inovadora de se apresentar. Reconhecida por popularizar a música de compositores ocidentais contemporâneos na Ucrânia, a Kyiv Virtuosi vai trazer no roteiro grandes obras como “Concerto para dois violoncelos”, de Antonio Vivaldi (1678-1741) e “Sinfonia para cordas”, de Felix Mendelssohn Bartholdy (1809-1847).

Crédito das imagens: divulgação

Orquestra Kyiv Virtuosi

MAIS LIDAS

Posts recentes

Brilho reverenciado

Áurea Martins tem seu nome dado ao palco de casa de shows que reabre reformulada no Rio de Janeiro

‘Minha maior inspiração’

Duda Beat fala da alegria por fazer o ‘after’ do show de Lady Gaga e coloca-se na condição de fã da diva: “Havia desmarcado compromissos”