Memórias revividas

maio 20, 2023

A dama da dramaturgia brasileira Fernanda Montenegro participa de homenagem a amiga Laura Alvim

Os laços de amizade entre Fernanda Montenegro e Laura Alvim (1902-1984) eram tão fortes que a dama da dramaturgia brasileira foi testamenteira da amiga. Quem recebeu a herança foi o povo brasileiro, especialmente as pessoas que valorizam a cultura. O casarão na Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, de propriedade de Laura, foi doado ao governo do estado após a sua morte e anos de luta para fazer do lugar um centro cultural. Dois anos depois se tornou a Casa de Cultura Laura Alvim. É neste espaço que na segunda-feira (22), às 19h, a atriz Fernanda Montenegro vai falar sobre momentos memoráveis vividos por lá. A palestra gratuita também vai ter a presença de Eliana Caruso, que já foi gestora da Casa.

O projeto “35 anos de Laura” é uma ideia de Tatianna Trinxet, diretora da produtora Constelar. Há oito meses, obras de arte, fotografias e diversos itens da família Alvim compõem a exposição que já foi vista por mais de 8 mil pessoas. A boa notícia é que essa coleção vai ficar permanentemente no local com a abertura do Memorial Laura Alvim. 

As homenagens para Laura vão contar com a participação das protagonistas da performance teatral “Fragmentos de Laura”. A encenação ocorre durante a visita à exposição. O diretor Daniel Herz e as atrizes Carol Santaroni, Deise Manttuano, Raabe Roque, Roberta Brisson e Verônica Reis vão falar sobre a construção da peça sobre a vida da mecenas das artes.

Atrizes de “Fragmentos de Laura” com Fernanda Montenegro

MAIS LIDAS

Posts recentes

Brilho reverenciado

Áurea Martins tem seu nome dado ao palco de casa de shows que reabre reformulada no Rio de Janeiro

‘Minha maior inspiração’

Duda Beat fala da alegria por fazer o ‘after’ do show de Lady Gaga e coloca-se na condição de fã da diva: “Havia desmarcado compromissos”