A atriz e cantora Zezé Motta, um dos grandes nomes da nossa Cultura, está orgulhosa do fato de seu nome batizar o projeto de lei que proíbe o cancelamento de homenagens prestadas à personalidades da área cultural.
O Projeto de Lei 3513\21, que ganhou a alcunha de Lei Zezé Motta, foi apresentado à Câmara Federal pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). A motivação foi provocada pela decisão da Fundação Palmares que, em 2020, cancelou homenagens a personalidades negras vivas, mantendo somente os tributos póstumos.
– Fiquei e estou profundamente emocionada com a iniciativa – comentou a artista à NEW MAG por intermédio de seu produtor e empresário, Vinicius Belo.
– O nome Zezé Motta justifica-se por todo o importante trabalho realizado por esta artista de várias habilidades culturais e que tem dado contribuições importantes às áreas política e cultural do país – justifica Frota.
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado por duas comissões da Casa, a de Cultura e a de Constituição e Justiça e Cidadania.
Crédito: Reprodução Instagram