Mestre da sanfona

maio 15, 2023

O musical “Dominguinhos: Isso aqui tá bom demais” faz homenagem ao ícone do forró

Grande mestre da sanfona e apadrinhado por Luiz Gonzaga (1912-1989), Dominguinhos (1941-2013) deixou como legado músicas que são verdadeiros hinos atemporais: “De volta pro aconchego”, “Eu só quero um xodó” e “Tenho sede”. Todas serão relembradas no musical “Dominguinhos: Isso aqui tá bom demais”, que estreia nesta quinta-feira (18) no Teatro Riachuelo, no Rio, após temporada em São Paulo. 

A filha de Dominguinhos, Liv Moraes, cantora que herdou seu talento na música, participa do espetáculo e contracena com Cosme Vieira, que tocou sanfona com o cantor quando era criança. Completam o elenco o ator Wilson Feitosa, o compositor e arranjador Zé Pitoco, os cantores Fitti e Hugo Linns e o percussionista Jam da Silva.

O espetáculo mistura linguagens documental e ficcional, passa por diversos momentos da vida e da carreira de Dominguinhos. A peça enaltece a importância dele para a música brasileira e a forma como ele transitava entre vários ritmos, como forró, MPB e pop.

O enredo foi construído a partir de um processo de dois anos de pesquisa documental sobre a trajetória do cantor e de entrevistas com pessoas que conviveram com ele. A direção é de Gabriel Fontes Paiva e direção musical de Myriam Taubkin.

Créditos da imagem: Priscila Prade

MAIS LIDAS

Posts recentes

Brilho reverenciado

Áurea Martins tem seu nome dado ao palco de casa de shows que reabre reformulada no Rio de Janeiro

‘Minha maior inspiração’

Duda Beat fala da alegria por fazer o ‘after’ do show de Lady Gaga e coloca-se na condição de fã da diva: “Havia desmarcado compromissos”