Sorte do público que vai ao festival “Doce maravilha”. Ninguém mais, ninguém menos que os ídolos Gilberto Gil e Caetano Veloso estão confirmados. Com a curadoria do produtor e jornalista Nelson Motta, o mega evento vai acontecer nos dias 12 e 13 de agosto na Marina da Glória, no Rio.
O festival vai celebrar a diversidade com grandes encontros no palco. Gil terá a companhia do grupo Baiana System. A dupla Anavitoria vai cantar com Rubel, Margareth Menezes vai se apresentar com Luedji Luna, Adriana Calcanhotto se junta a Rodrigo Amarante e João Gomes convida Vanessa da Mata. Também haverá o resgate de sucessos que marcaram época. Caetano vai comemorar os 50 anos do álbum “Transa”. Michael Sullivan vai tocar sucessos de Xuxa e Tim Maia (1942-1998). Já a Orquestra Imperial vai homenagear a cantora Rita Lee (1947-2023).
– Um festival dos sonhos é aquele que apresenta shows que você ainda não viu, ao invés de shows normais de estrada dos artistas. O ‘Doce maravilha’, com sua diversidade musical e talentos de diferentes gerações, irá proporcionar essa experiência inesquecível, emocionante e única. Homenagens a discos históricos, parcerias inéditas e apresentações exclusivas formarão esse doce encontro da música brasileira – conta Nelson Motta.
Dois palcos e uma grande pista compõem a estrutura do evento. Juntos com Motta na organização estão a Bonus Track, produtora de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, e a MangoLab, laboratório cultural e vitrine artística de novos nomes da música.