Rumo às eleições

fevereiro 10, 2022

Mario Frias vai deixar a Secretaria Especial da Cultura. Filiado ao PL, sairá candidato a deputado federal pela sigla

Mário Frias vai deixar a Secretaria Especial da Cultura. A decisão está pautada pelo fato de Frias querer seguir carreira na política. O ator filiou-se ao Partido Liberal (PL) no início do mês para sair candidato a deputado federal nas eleições de outubro.

Mario Frias deve permanecer no cargo até março. Não há ainda um nome escolhido para suceder o ator na pasta, mas as articulações para a sucessão já estão em curso. Há nomes cogitados na própria equipe do secretário como também  em outros órgãos.

A filiação de Frias ao PL integra um movimento iniciado com a ida do presidente Jair Bolsonaro à sigla. Outros nomes ligados ao governo já filiados são os do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o da secretária de Gestão do Trabalho no Ministério da Cultura, Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina. A grande debandada é esperada para março, quando será aberta a chamada janela partidária, que permite a parlamentares mudarem de sigla.

Mario Frias assumiu a Secretaria Especial da Cultura em junho de 2020, substituindo a atriz Regina Duarte. Ele é o quinto nome a ocupar a pasta durante a gestão de Bolsonaro.

Crédito da foto: Roberto Castro\Mtur

Posts recentes

Sintonia fina

Paulinho Müller reúne amigos em confraternização antecipada (pero no mucho) de fim de ano

Momento lindo (no palco)

Roberto Carlos brilha em especial de fim de ano cuja gravação primou pelas falhas logísticas e de produção