O filme “O guarda-costas”, blockbuster da década de 1990, vive até hoje no imaginário do público que acompanhou a carreira da cantora e atriz Whitney Houston (1963-2012). O longa ganhou uma adaptação teatral que tem feito enorme sucesso. “O guarda-costas – O musical” está em cartaz no Teatro Claro em São Paulo (SP). Com músicas que embalam corações até hoje como “I Will Always Love You” e “I Have Nothing”, o espetáculo foi prorrogado até o dia 11 de junho.
Na montagem a cantriz Leilah Moreno vive a protagonista Rach, papel que era de Whitney. O ator Fabrizio Gorziza dá vida ao guarda-costas que antes foi personagem de Kevin Costner. Mesmo com o enredo contado há 30 anos nas telonas, o espetáculo é bem atual. Temas como stalking, assédio e a relação do artista com a fama – que nem sempre é das melhores – são abordados.
Talita Cipriano, Pedro Galvão, Marcelo Goes, Vinicius Conrad e grande elenco também estão no musical. O diretor da peça é Ricardo Marques e a direção associada de Igor Pushinov.